09 abril, 2015

Dicas de estudo

Ooii gente, tudo bem ??!

Daqui a algumas semanas eu vou começar minhas provas, e acho que alguns de vocês também deve começar o período de provas logo logo. Então resolvi trazer algumas dicas de estudo. 

1. Concentração
Antes de qualquer coisa, desligue todos os aparelhos que estão a sua volta, para que você se concentre somente nos estudos.

2. Local
Uma coisa bem importante é o lugar onde você vai estudar. Estude em lugares calmos, sem ninguém, vá para seu cantinho predileto (que não tenha ninguém para atrapalhar) e estude lá.

3. Pausa
Se você acha que vai saber tudo se estudar 24hrs por dia sem pausa, não vai adiantar. Faça algumas pausas entres os estudos, coma alguma coisa, descanse um puco... Faça uma pausa de 30 em 30 minutos.

4. Leitura
Leia em voz alto tudo que está escrito, assim fica mais fácil de você compreender os exercícios (pelo menos comigo funciona) 

5. Música
Não recomendo muito que ouçam músicas, mas se você quiser ouvir, pode ouvir, mas ouça músicas de preferencia em línguas que você não entenda.

6. Grifar
Quando estiver lendo algo (em casa ou até mesmo na escola), grife tudo oque você acha importante com o marca texto

7. Estude sozinho
Eu recomendo a vocês que estudem sozinhos. Mesmo que seja mais legal estudar com um grupo de amigos, até porque, quando você estiver estudando com um grupo de amigos, vocês podem começar a conversar e esquecer os estudos. Então, estude sozinho.

8. Organização
Mantenha-se organizado. Organize seu tempo em alguma agenda ou quadro.

9. Exercícios
Na hora dos estudos, tente refazer alguns trabalhos sozinho.

10. Modo de sentar
Sente-se de um modo que você se sinta confortável, mas não sente de qualquer jeito, porque depois, sua coluna pode ficar doendo, e não vai ser nada legal. 

Fim !! Essas foram as dicas. E você? Usa alguma dessas dicas? Gostaram das dicas?
Compartilhem a opinião de vocês nos comentários, vou adorar ler e responder cada um!! 
Espero que tenham gostado, e utilizem as dicas em haha!  

Miil beijoos e até o próximo post!

2 comentários:

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal