14 abril, 2015

Como e onde divulgar seu blog

Ooii gente, tudo bem ??


Tem muitas blogueiras iniciantes que não sabem onde e como divulgar o blog, então hoje venho aqui trazer algumas dicas que funcionam comigo de como e onde você pode divulgar seu blog !

1. Grupos no Facebook

Um bom lugar onde você pode divulgar seu blog, é em grupos no facebook, tem vários grupos ''secretos'' para blogueiros. Com os grupos no facebook você encontra blogueiros e blogueiras dispostos a visitar e comentar o link que você postar ali. Lá você também pode conhecer novos blogs, e até se inspirar para posts novos ! 

Grupos que recomendo: 

Eu ♥ meu blog
Divulga o teu Blog
Blogueiras com orgulho.
Blogueiras e Youtubers
Blogueiras Divulgam

2. Sorteios 

Um jeito bem legal de divulgação é realizando sorteios. Quando seu blog estiver com um bom número de seguidores, você pode fazer um sorteio, assim terá mais pessoas para participar, e seu número de visitas/seguidores pode aumentar.
Não coloque regras muito rigorosas (compartilhe isso, curta aquilo, siga tal perfil, comenta isso, siga tal blog..) assim meio que desanima as pessoas a participar do sorteio. Sorteie coisas que tenha a ver com o tema do seu blog (ex: seu blog fala sobre maquiagens, sorteia uma palheta de maquiagem / seu blog fala sobre livros e séries, sorteie um livro legal ) . 

3. Comente em outros blogs 

Comente se você realmente gostou do post, nada de comentar '' Adorei, tô seguindo, segue de volta ?''. Isso é chato e nenhum blogueiro gosta disso.
Comente coisas a ver com o post, e no final de seu comentário coloque o link do seu blog. 

4. Fan Page no facebook 

Recomendo que criem a Fan Page somente quando o blog tiver um bom número de seguidores (ex: quando estiver com +200 seguidores), mas não adianta você criar a page e deixa-la jogada. Procure sempre postar fotos inspiradoras, imagens que você ache que o público alvo do seu blog irá gostar 

5. Comunidades do Google+

Uma rede social bem legal pra divulgar o blog é o Google+, lá tem diversas comunidades (como se fosse grupos) de blogueiras.
Eu participo de alguns, e sempre vejo as pessoas interagindo umas com as outras, e na minha opinião atrai bastantes leitores.

Essas foram as dicas de como e onde divulgar seu blog ! 
E ai, gostaram das dicas ? Usam alguma ?? Me contem a opinião de vocês nos comentários !! 
Espero que tenham gostado e boa sorte para as iniciantes (assim como eu) !! 

Miil beijos e até o próximo post ! 
















16 comentários:

  1. Oi Erika ,
    Ótimas dicas, ajuda muito para quem iniciou agora. Ajuda muito mesmo, divulgar um blog não e nada fácil ><
    Adorei o post, divulgo muito meu blog em comunidades (tanto no facebook quanto no g+).. Ajuda um pouco :)
    Seu blog e lindo

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, que bom que gostou, verdade... !
      Facebook e G+ são ótimos lugares para divulgar um blog !!
      Obrigadinhoo ! <3

      Beijoos !

      Excluir
  2. Olá flor grupos no facebook ajuda bastante,mas ultimamente as pessoas so querem saber de sdv,mas eles são bons!
    Eu mesma divulgo em tudo em que é lugar rsrs.
    Se quiser da uma passadinha la no blog,estou te seguindo tabom?!
    www.maripiink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade, mas vale a pena, quando você vai retribuir a pessoa, você conhece o blog dele, e ás vezes acaba gostando, assim com os outros que entram no seu blog...
      Assim que é bom, divulgar em todos os lugares, de todas as maneiras haha !

      Beijoos !

      Excluir
  3. Verdade mesmo Érica, outra coisa que ajuda bastante também é gravar vídeos né, parece que as pessoas se interessam ainda mais. Adorei o post, beijos. (:

    www.meravaidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, bem lembrado, Youtube é um ótimo jeito de divulgar o blog, e tem gente que também prefere assistir vídeos do que ficar lendo os posts...
      Que bom que gostou !

      Beijoos !

      Excluir
  4. Oii Erika,

    Eu adorei suas dicas, sou blogueira nova por aqui, sempre quis ter um blog mas nunca criava um, tinha medo de não ter leitores, mas depois resolvi fazer um, mesmo que fosse para postar só pra mim.. rsrsrsr
    Estou participando de alguns grupos do google+ e percebo a interação por lá, já visitei muitos blogs legais que encontrei la e me visitaram por la também!!
    Beijos,
    Ariane - http://thelivedoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, que bom.. ! Eu também era assim antes de criar o blog, sempre tive medo de que ninguém gostasse, mas depois parei de me importar com oque as pessoas falam sobre mim!!
      Que legal, lá é bem legal, eles sempre interagem uns com os outros...

      Beijoos flor !!

      Excluir
  5. Oi Érika. Conheci seu blog em um desses grupo para blogueiros e adorei o post, muito mesmo. Também gosto de divulgar em grupos, porém acho mais legal conhecer vários blogs, HAHA! Adorei o post e seu blog é muito lindo, parabéns! ❤️ Abraços! www.ancoradepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, que legal, fico feliz que tenha gostado !
      Que bom que gostou, obrigadoo !

      Beijoos sz !

      Excluir
  6. ♡ ❤ AMEI O BLOG! TUDO PERFEITO ! ♥ ♡ ❤
    SE PUDER OLHE O MEU ,E SE GOSTAR DE ALGO ,
    ✦ ✧COMENTA LÁ ! VLW !✦ ✧
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindo seu blog
    Eu divulgo bastante em comunidades do G+, acho que o retorno é maior
    beijos
    www.naosoudecor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ! Também, verdade, lá to retorno e maior...!

      Beijoos !

      Excluir
  8. Adoro dicas para blogueiras, Parabéns pelo post, muito bom!!
    http://dafinecoutinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, em breve vou fazer outro post ajudando blogueiras! Obrigadoo!

      Beijoos!!

      Excluir

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal